Porque os Mosquitos picam mais algumas pessoas

Chegam as épocas de calor e o que se ouve mais é: Malditos mosquitos que não me deixam em paz. Contudo nem toda a gente é afetada pelas picadelas dos mosquitos da mesma maneira, porque será?

Os mosquitos conseguem rastrear o cheiro do sangue a quilómetros de distância, contudo o que faz com que localizem melhor a sua presa é a quantidade de dióxido de carbono que o corpo liberta, sendo que eles preferem pessoas com mais massa corporal. Apesar de picarem em pessoas de vários grupos sanguíneos, os mosquitos também tem o seu tipo de sangue preferido, então se no seu grupo de amigos for o mais picado é muito provável que o seu tipo de sangue seja O.

Claro que apesar de o sangue ser importante os mosquitos continuam a ter de se alimentar, então existem outros fatores importantes a ter em conta quando se trata de picadelas de mosquitos. Por exemplo o suor. O suor é o fator que atrai mais este tipo de insetos, pessoas que transpiram pouco são menos atacadas do que pessoas que estejam sempre com calor e a transpirar. O nosso suor tem na sua composição uma ácido chamado, ácido láctico e este acido é facilmente detetado pelas antenas dos mosquitos.

Tendo em conta o que acabou de ler e sabendo que faz parte do grupo de pessoas muito afetadas pelas picadelas destes pequenos monstrinhos a sua solução para o problema pode passar por, matá-los antes que eles piquem. Contudo ninguém quer passar o dia a matar mosquitos, até porque eles estão por todo o lado, então o melhor é mesmo usar um repelente, podem ser comprados nas farmácias e a maioria deles não tem odor, para nós humanos pelo menos. Para proteger a sua casa contra estes insetos pode também usar lâmpadas LED em frente a portas e janelas, pois afasta os mosquitos, use redes finas para tapar janelas por exemplo, impedindo desta forma a entrada deles.