Alimentos prejudiciais para os cães
Alguns alimentos frequentemente usados na alimentação humana podem causar problemas de saúde aos nossos cães. Em seguida, colocámos uma lista da comida tóxica para os cães.
Lista de alimentos tóxicos e perigosos para o seu cão
Álcool – Tenho a certeza que já ouviu falar das festas de aniversário onde o cão fica acidentalmente com problemas de alcoolismo. Embora possa ser “divertido”, não é bom para o cão. O álcool pode causar não só intoxicação, como a falta de coordenação, falta de respiração, e acidez anormal, mas potencialmente ainda coma e/ou morte.
Sementes de Maçã – O invólucro das sementes de maçã são tóxicos para os cão, pois contêm um produto químico natural (amygdlin) que liberta cianeto quando digeridas.
Abacate – Abacates contêm Persin, que pode causar diarreia, vómitos e congestão cardíaca.
Alimentação infantil – Alimentação infantil não contém de perto nem de longe todos os nutrientes que um cão precisa para uma dieta saudável.
Ossos cozidos – Quando se trata de ossos, eles são um perigo quando são ossos cozidos porque porque podem magoar o seu cão. No entanto ossos crús, são adequados e bom para os dentes.
Pastilhas e gomas – Para além dos doces conterem açúcares, muitas vezes contêm xilitol, o que pode levar à libertação de insulina através de, insuficiência renal, e pior.
Comida de gato – Por norma querem sempre a comida de gato, pela questão da rivalidade, mas comida de gato contém proteínas e gorduras que são direcionados à dieta de um gato, e não de um cachorro. Os níveis de proteínas e gorduras na comida de gato são demasiado elevados para o seu cão, e não é saudável.
Chocolate – Provavelmente já ouviu isto antes, mas o chocolate não é aconselhável para o seu cão. E não é apenas sobre a cafeína, que é o suficiente para prejudicar o seu cão, por si só, mas a teobromina e a teofilina, que pode ser tóxico, causa problemas respiratórios, vómitos e diarreia e danos cardíacos e do sistema nervoso do seu cão.
Extractos de óleo Citrino – pode causar vómitos.
Café – Não sei por que razão daria um café ao seu cão, mas praticamente se aplica o mesmo que o chocolate.
Milho – Com milho, o cão pode ficar com o intestino bloqueado.
Peixe – O peixe principal que precisa ter cuidado para o seu cão não comer é o salmão e a truta. Salmão cru pode ser fatal para cães quando infetado por um parasita. O parasita em si não é perigoso para os cães, mas muitas vezes é infectado com uma bactéria chamada Neorickettsia helminthoeca, que em muitos casos é fatal para cães, se não tratada adequadamente. Se o diagnóstico ocorre logo no início, o cão tem uma grande chance de recuperação. Salmão cozido é bom, pois mata o parasita.
Uvas e passas – Este é um que muitos dos donos de cães não têm conhecimento. As uvas contêm uma toxina que pode causar lesão hepática grave e insuficiência renal.
Fígado – Evite dar fígado ao seu cão. Fígado contém um pouco de vitamina A, o que pode afetar-lhe adversamente os músculos e os ossos.
Leite e produtos lácteos – Enquanto pequenas doses não vão matar o seu cão, pode obter alguns traques desagradáveis e casos desagradáveis de diarreia. Porquê? Os cães são intolerantes à lactose (como um número crescente de seres humanos hoje em dia), e não têm a quantidade suficiente da enzima lactase para digerir corretamente os alimentos lácteos.
Cogumelos – Assim como o cogumelo errado pode ser fatal para os seres humanos, o mesmo se aplica aos cães.
Cebola – Não importa a forma que ela está (seco, cru, cozido, dentro de outros alimentos), cebola é um dos piores alimentos que pode dar a um cão. Elas contêm dissulfuretos e sulfóxidos (tiossulfato), ambos os quais podem causar anemia e danos de células vermelhas do sangue.
Pêssegos e ameixas – Caroços de pêssego e ameixa podem causar obstrução intestinal e enterite.
Sal – Assim como o sal não é a coisa mais saudável para os seres humanos, é ainda menos saudável para cães. Muito sal pode levar a um desequilíbrio nos níveis de eletrólitos, desidratação e diarreia.
Açúcar – Isso se aplica a qualquer alimento que contenha açúcar. Certifique-se de verificar o rótulo de ingredientes para alimentação humana. Muito açúcar para o seu cão pode levar a problemas dentários, obesidade e até mesmo diabetes.
Tabaco – Um grande perigo tóxico para os cães (e humanos). A nicotina tem efeitos sobre os cães são muito piores do que em seres humanos. A nicotina pode danificar o sistema digestivo e nervoso do cão.