Acordar sem ressaca

Vem um fim-de-semana, uma saída à noite, uma festa de arromba e claro muitas das vezes são cometidos alguns excessos, nomeadamente acaba-se por beber mais do que o que se pode beber, mas como dias não são dias muitas das vezes não nos damos conta dos excessos cometidos. Porém é na manha seguinte que nos apercebemos desses excessos, tendo como consequência a ressaca.

A ressaca é caracterizada como sendo o resultado do consumo excessivo de álcool, no entanto nem todos os organismos respondem de igual forma, visto que algumas pessoas poderão apresentar alguns sintomas logo após uma pequena ingestão de álcool. Sendo as dores de cabeça, náuseas, tonturas, a boca seca e a sede intensa os seus principais resultados, podendo vir também a interferir com o sono. A ressaca não é um problema grave visto que a sua recuperação total é feita de uma forma rápida, no entanto para que esta seja ainda mais rápida e eficaz existem algumas formas que o ajudaram a ultrapassar a maldita ressaca.

Como acabar com a ressaca

Como acabar com a ressaca

A ressaca pode ser um problema doloroso, porém para atenuar os seus sintomas deve ingerir muitos líquidos não alcoólicos antes de se deitar de modo a devolver ao organismo a hidratação necessária, visto que após ingerir grandes quantidades de álcool estas vão desidrata-lo. Comer muita fruta, beber sumos de laranja natural ou comer mel, são alguns dos elementos naturais que vão ser muito importantes no nosso organismo, visto que estes vão ajudar o organismo a eliminar o álcool de uma forma rápida e eficaz. Poderá também tomar analgésicos de modo a prevenir e evitar as dores de cabeça tão desagradáveis, porém estes poderão causar irritações no estômago daí ser aconselhado o uso de remédios naturais para evitar possíveis efeitos secundários. Outra dos aspetos a ter em consideração é que quando estiver de ressaca nunca deve consumir chá ou bebidas com cafeína, pois estes componentes irão irritar o estômago, e por consequência desidratarão o organismo. Após ter ingerido uma quantidade excessiva de álcool, lembre-se que o descanso será fundamental para uma recuperação rápida.

Aprenda a evitar a ressaca

Se vai sair e sabe que vai ingerir algumas bebidas alcoólicas, pode evitar os efeitos desagradáveis de uma ressaca se optar por fazer uma boa refeição antes de ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica. Outra das alternativas que tem é optar em alternar o consumo de bebidas alcoólicas com bebidas sem álcool. Porém caso tenha ressacas regularmente e tenha dificuldade em reduzir o consumo de bebidas alcoólicas deve procurar ajuda médica, pois pode estar a colocar em risco a sua saúde. Lembre-se que cada vez que consumir bebidas alcoólicas deve-as consumir de uma forma moderada para que estas não tragam consequências graves para a sua saúde.

Pode ver mais informações aqui.