Como remover picos de cactos da pele

Andar pelo deserto apresenta um conjunto específico de desafios, que não são encontrados em outras paisagens. Mesmo se está a ir só para um passeio casual, cuidado com os cactos, os picos podem-se anexar à sua roupa e perfuram a pele. Os cactos têm dezenas de agulhas, semelhantes a pêlos finos que aderem rapidamente a qualquer coisa que toque na planta. O cacto mais ameaçador tem as agulhas mais grossas, essas agulhas espinhosas, podem causar uma reação dermatológica se a pessoa ferida não remover imediatamente o pico do cacto.

Remover picos pequenos

Cola

Considerada a forma mais eficaz para remover agulhas do cacto, é usar cola branca escolar na sua pele, vai ajudar a descascar para fora a maioria dos picos. Espalhe uma camada de cola branca sobre a pele por cima das pequenas agulhas do cacto. Espere 5-10 minutos para a cola secar, e em seguida, retire a cola. Os picos devem sair da pele e ficarem na cola. Repetir este processo se necessário, para remover todas as agulhas.

Fita cola

A fita cola tem sido bem sucedida na remoção dos picos da pele. Basta esticar um pedaço de fita sobre a área onde as agulhas do cacto estão presas. Pressione a fita adesiva sobre a pele, e esfregue sobre os picos com cuidado, para se certificar de que está preso. Em seguida, pegue uma ponta da fita cola e rapidamente rasgue, puxando os picos com ela. Se necessário, repita este passo com peças de fita cola novas até que todas as agulhas sejam removidas.

Pinça

Utilizar uma pinça pode ser demorado, mas ela permite que remova todos os picos que estejam presos. Coloque-se numa área com luz brilhante – a luz natural é preferível – e use uma lupa, se necessário. Cuidadosamente arranque cada um dos picos da sua pele , perto da superfície, onde se encontra. Usando esta técnica, além das técnicas acima mencionadas, pode ser o meio menos irritante e mais eficaz.

Collants

Embora possa não remover 100% dos picos, ao usar collants é uma boa maneira de os puxar rapidamente. Arranje um velho par de collants (que não se importe de deitar para o lixo depois). Esfregue rapidamente para trás e para frente em toda a sua pele. As agulhas dos cactos devem ficar nos collants e serem puxados para fora quando esfregar. Continue a usar até que todas as agulhas sejam removidas.

Remover picos grandes

Evite tocar nos espinhos

Mesmo que os grandes espinhos dos cactos possam parecer fáceis o suficiente para agarrar com os dedos, eles contêm muitas vezes pequenas agulhas, conhecidos como picos. Tocando estes ainda muito levemente vai levá-los presos na sua pele, e eles são muito mais difíceis de remover do que os pequenos. Tem se os remover com ajuda de ferramentas.

Utilize a pinça

Beliscar cuidadosamente a base dos picos com a pinça o mais próximo da pele. Lentamente puxe para remover a totalidade dos espinhos, puxando na mesma direcção.

Limpe a ferida

Como os espinhos do cacto são bastante grandes, e muitas vezes deixam pequenas perfurações que podem ou não sangrar, independentemente de qualquer sangue presente, deve limpar a ferida para que ela não se torne feia e infecte. Use aloé ou água oxigenada para limpar o corte. Despeje um pouco sobre um algodão, e aplique-o no corte. Use uma gaze para curativo da ferida, se necessário.