Dicas para Poupar no Casamento
Hoje em dia os casamentos são uma cerimónia que se encontra em vias de extinção. Não porque não haja pessoas que o queiram fazer, mas porque com a crise que estamos a atravessar o casamento tornou-se algo muito caro.
Poupar dinheiro tornou-se uma prioridade do ser humano, contudo conseguir poupar no casamento também é algo possível, às vezes basta apenas ver as coisas de uma maneira diferente. Vejo o casamento como uma união entre duas pessoas que realmente se amam e se realmente se amam, não deveriam importar-se como ou onde se casar, o que importa é que vão casar com a pessoa mais maravilhosa do mundo.
Algumas dicas que recomendo para poupar no seu dia de sonho são: Poupar no restaurante, em vez de ir para um restaurante, porque não optar por fazer o seu almoço ou jantar de casamento numa praia ou num belo campo verde? Terá o espaço necessário e pode contratar alguns serventes para que nada falte aos seus hóspedes.
A banda é outro exemplo de dinheiro mal gasto na minha opinião, isto porque a maioria das bandas vão tocar temas que toda a gente conhece ou seja o que importa não é o preço ou o nome da banda mas sim a qualidade da música. Se tem um amigo que saiba cantar porque não dar-lhe essa oportunidade?
Os convites de casamento podem ser feitos por si, desta forma irá poupar e demonstrar aos convidados que cada um deles é especial e que se deu ao trabalho de o demonstrar apesar de se tratar do seu dia especial.
Por fim, algo que acho demasiado caro é o vestido de noiva, porque gastar tanto dinheiro em algo que apenas vamos usar um dia? Não aprendemos já esse erro enquanto adolescentes? Se a sua mãe ou alguma amiga quiser partilhar consigo o vestido porque não aceitar? Basta depois remodelar a seu gosto. Um vestido não nos faz mais bonitas, apenas acentua o que já esta cá.
Comentários