Excesso de transpiração
A transpiração ou sudação é um processo que ocorre frequentemente após alterações de temperatura ou após a prática exaustiva de exercícios físicos que englobam um elevado gasto de energia. No entanto existem algumas pessoas que sofrem de excesso de transpiração, podendo desta forma a sudação tornar-se muitas das vezes incomodativa e desagradável, não só para a pessoa como para quem a rodeia. Este é um problema geralmente desenvolvido durante a adolescência, no entanto poderá estar presente nas outras faixas etárias. Sabe-se que a sudação excessiva afeta maioritariamente o sexo masculino, porém as mulheres ao entrarem na menopausa, esta poderá desencadear a sudação excessiva podendo desta forma tornar-se um grave problema para o sexo feminino.
O excesso de sudação é caracterizado por um aumento do odor corporal, este que muitas das vezes poderá originar problemas a nível social e psicológico. Porém para o desencadear de qualquer tipo de problema existem causas que estão relacionadas com o seu aparecimento e este não é diferente de tantos outros, o stress e a ansiedade são caracterizados como os principais elementos envolvidos no desencadeamento do excesso de sudação.
Todas as mulheres são definidas pela sua beleza, feminilidade e sensualidade, porém com este problema nem sempre é possível demonstrar toda a beleza feminina. No entanto se este problema faz parte da sua vida pode relaxar, pois vamos apresentar-lhe algumas formas de colmar este problema tão indesejado peço sexo feminino.
Acabe com o excesso de transpiração
- Tomar banho uma ou duas vezes ao dia;
- Usar antitranspirantes , visto que estes irão atuar de forma a bloquear a produção de suor;
- Usar desodorizantes de modo a eliminar o odor corporal;
- Opte por roupas leves e dê preferência a tecidos 100% naturais;
- Evite roupas muito justas, pois estas irão ativar a produção de suor;
- Dê preferência a sapatos de pele;
- Beber em média um litro e meio de água por dia, de modo a proporcionar uma hidratação total do seu organismo;
- Evite consumir álcool, tabaco, cafeína, dado que estes componentes vão desidratar o organismo, ativando desta forma o processo de sudação;
- Evite comer alimentos muito picantes, cebolas e alho, dado que estes são os principais responsáveis pela formação do odor;
- Evite estados de ansiedade e de stress, optando assim por técnicas e práticas de relaxamento;
Estas são algumas das alternativas que possuiu para eliminar este problema tão desagradável para si. No entanto nem sempre é fácil eliminar o excesso de sudação, podendo esta em alguns casos tornar-se prolongada, pouco normal e até mesmo originar a perda de peso. Desta forma se verificar a persistência da sudação e se detetar alterações corporais é aconselhado contactar o seu médico, para que este possa analisar o seu caso e solucionar o seu problema.
Diga adeus à transpiração e demonstre toda a sua beleza e naturalidade.
Comentários