Porque temos Comichão

Toda, mas toda a gente sente comichão em algum lugar, algum dia. Não é uma sensação muito fácil de controlar como por exemplo a alegria ou a tristeza. Quando estamos tristes possivelmente se quisermos podemos ficar felizes, contudo quando a sensação de comichão aparece não é bem assim, temos de coçar e pronto, caso contrário o nosso cérebro vai sempre estar a focar-se nisso.

Quando temos comichão, somos obrigados a coçar mesmo que involuntariamente. Coçar pode tornar-se facilmente um vício visto que coçar provoca mais comichão, logo quando achamos que temos comichão devemos antes de começar a coçar desenfreadamente devemos ver se realmente vale a pena coçar ou não. Quando sentimos comichão e coçamos sem pensar podemos causar feridas na nossa pele, feridas estas que por vezes não estavam lá antes de começar a coçar, ou então que estavam, mas não tinham tão mau estado.

Qualquer coisa pode servir para sentirmos comichão, uma borbulha, uma alergia, pele morta, um cabelo, doenças de pele e em vários casos o nosso cérebro. Certos materiais das nossas roupas e ter a pele muito seca também são algumas das razões por sentir-mos comichão.

Para pessoas que sentem muita comichão e que sofrem com isso devem ter o cuidado de consultar o dermatologista para saber se existe algo de irregular na sua pele ou até mesmo no seu interior, porque existem algumas doenças que fazem com que se sinta uma comichão imensa.

Para evitar a comichão normalmente deve manter a sua pele limpa, tenha-a sempre fresca, suave e hidratada, mas tenha em atenção os produtos que usa, porque alguns podem causar alergia e com isso mais comichão. Substancias como a menta e o eucalipto podem ser benéficos na guerra contra a comichão. Se usar os produtos de acordo com a sua pele e tiver os cuidados necessários não sentirá mais comichão desnecessária causada pelo nosso cérebro. Trate de si e verá a diferença nos seus dias.