Porque temos Sinais
Todas as pessoas tem sinais, umas muitos outras poucos e a maioria dos sinais que temos não nascem connosco, eles vão aparecendo ao longo das nossas vidas. Estas pequenas manchas de cor castanha ou preta aparecem derivado a vários fatores. Podem ser hereditários, podem ser causados pela elevada exposição solar a que nos submetemos especialmente nas épocas de calor e podem também aparecer durante a gravidez.
Pessoas que possuam muitos sinais devem ser submetidas a consultas em dermatologistas para saber se os seus sinais são “bons” ou “maus”. Sim, porque a maioria dos nossos sinais são bons e mantem-se inalterados durante toda a vida, contudo outros alteram e podem até ser cancerígenos.
Para prevenir que os sinais ou nevos apareçam é necessário por exemplo proteger a sua pele das exposições solares constantes. Devemos sempre usar protetor solar, mesmo em dias em que não se veja o sol, isto porque os raios UV passam pelas nuvens e atingem a nossa pele. No caso de pessoas que tem muitos sinais também não é aconselhável fazer solário. Como já foi referido a maioria dos sinais é benigno, no entanto, quando mudam de cor, deitam sangue ou mesmo aumentam de tamanho é aconselhável consultar um especialista para que possa ficar mais descansado/a.
Regra geral as pessoas não se incomodam muito com os seus sinais, a não ser quando estes estão em sítios visíveis ou são de tamanhos ou aspetos desagradáveis. Contudo existe ainda um grande grupo de pessoas que decide remover os seus nevos por uma questão de estética. Então nesses casos as pessoas podem optar por realizar Shaving, que é a remoção parcial do sinal ou então a excisão e sutura simples. Esta ultima técnica costuma ser utilizada em pessoas que possuem sinais malignos e que desejam remove-los por completo.
Agora que já sabe, deve ser mais cauteloso/a em relação aos sinais que possui no seu corpo. Aprecie cada sinal que tem e veja se a sua aparência é incomum.
Comentários